sábado, 5 de dezembro de 2015

Dieta HCG

O que é HCG?

HCG, Gonadotrofina Coriônica Humana, é um hormônio produzido em mulheres durante a gravidez. Logo que o novo embrião começa a desenvolver, o corpo da mãe começa a liberar grandes quantidades de HCG na corrente sanguínea. Atualmente a ciência demonstrou que o HCG ajuda a manter a gestação e a vitalidade fetal através da translocação do nutrientes a partir da gordura materna armazenada pela circulação. O HCG ajuda a manter o crescimento fetal mesmo quando a mãe esta se alimentando pouco.
Na década de 1950, o Dr. A.T.W. Simeons descobriu que o HCG podia ser, de forma segura, usado como uma ajuda para a perda de peso em pessoas que não estavam grávidas. Ele funciona para homens e mulheres. Ele descobriu que o HCG mobiliza 2000 a 3000 calorias por dia de gordura armazenada para a corrente sanguínea, onde se torna disponível para o metabolismo. Com estes nutrientes adicionais na corrente sanguínea, uma pessoa podia manter uma dieta muito baixa em calorias sem experimentar fadiga extrema, fraqueza ou fome.
Quando o programa de Dieta HCG é seguido corretamente, o resultado é a perda rápida de peso livrando-se do excesso de gordura armazenada. As pessoas muitas vezes perdem gordura e peso de uma forma gradual, primeiro perdem peso por alguns dias, permanecem com o mesmo peso por um ou dois dias e em seguida começam a perder novamente, e assim por diante.
Como a gordura é consumida, depósitos de gordura anormais como a papada, barriga e gordura em torno de quadris e coxas começam a desaparecer.
O Dr Simeons tem usado HCG na sua clinica, ajudando as pessoas a perderem peso e por aproximadamente 30 anos não relatou efeitos colaterais adversos. Ele afirmou que, quando utilizado de acordo com seu protocolo, é totalmente seguro para homens e mulheres.
O HCG tem sido desenvolvido na forma de gotas para trabalhar da mesma forma que o HCG injetável, isto é, sinaliza o corpo para liberar a gordura de armazenamento. Em vez de injeções, algumas gotas são colocadas debaixo da língua e são rapidamente absorvidas pela corrente sanguínea.


(foto ilustrativa disponível no google)

Resultados

A maioria dos participantes relatam uma perda média de cerca de 0,5 a 1 kilo por dia. Uma pequena porcentagem dos participantes relatou maior perda de peso, 2 kilos ou mais por dia. Os resultados individuais e os padrões de peso variam. Você precisa considerar o ciclo completo do seu plano. Não fique muito preocupado com as flutuações do dia-a-dia em seu peso ou o que acontece ao longo de um curto espaço de tempo, especialmente se você não tiver feito alterações recentes para o seu padrão alimentar.
A primeira semana pode ser um grande ajuste das muitas maneiras como seu corpo reage ao que pode ser uma dieta radicalmente diferente, onde mais colorias vêm da queima de gordura do que a partir de sua ingestão de alimentos. As pessoas reagem a esta mudança de forma diferente. Por exemplo, algumas pessoas sentem fome na primeira semana para se adaptarem, enquanto outros nunca sentem fome. Dores de cabeça são comuns no inicio, mas eles raramente duram mais do que a primeira semana. Tente ser paciente e permitir que seu corpo faça algumas mudanças.

Dieta de baixas calorias + HCG = resultados

Você deve seguir o protocolo de dieta HCG conforme descrito. O HCG utiliza a gordura do seu corpo para a produção de energia quando as calorias ingeridas são restritas. Além disso, as 500 calorias por dia não podem vir de apenas alguns alimentos, mas deve vir a partir de uma combinação especifica de alimentos permitidos. Para que a Dieta HCG tenha um bom resultado, a ingesta de calorias por dia não pode ser muito elevada. Se a ingesta de calorias é elevada o HCG não terá efeito, porque o corpo não precisa de nutrientes extras.

Por outro lado, se você seguir a Dieta HCG o seu corpo estará “morrendo de fome” e será obrigado a queimar o tipo de gordura “ruim” para a produção de energia e manutenção do organismo. Em outras palavras, tanto HCG e a Dieta são necessários.
Siga o protocolo de forma precisa e resultados fantásticos poderão ser seus.

Quando começar

Com exceção das mulheres menstruadas, você pode começar seu programa de Dieta HCG quando quiser!

Mulheres menstruadas

O momento ideal para você começar a sua Dieta HCG é o primeiro dia após o término do seu período. Se isso não funcionar para você, pode iniciar 10 dias antes do seu período. Tenha em mente que você não pode iniciar a Dieta HCG durante o seu período menstrual. Se por acaso tiver a sua menstruação presente durante o uso do HCG, você simplesmente para de tomar as gotas e reinicia assim que a menstruação acabar. Note-se que a perda de peso muitas vezes diminui durante esse período.

Fases do programa

As quatro fases
O programa de Dieta HCG está dividida em quatro fases diferentes. Aqui elas estão em ordem:
1.- Fase de Carregamento (2 dias).- Alguns chamam esta fase de “dias de desfiladeiro”. Você começa tomar o HCG já desde o primeiro dia. Durante esses dois dias você deve comer os alimentos que mais engordam até estar completamente satisfeito. Concentre-se em alimentos ricos em gorduras e óleos, ao invés de açúcar.
2.- Fase Central (16-38 dias).- Na manhã do dia 3 você inicia a dieta com 500 calorias por dia. Você deve continuar a tomar as gotas de HCG na dose especificada. A duração desta fase depende de quanto peso você quer perder.
3.- Fase de Transição (3 dias).- Parar de tomar as gotas de HCG no final da fase central. Continuar na dieta de 500 calorias por dia durante os 3 dias desta fase enquanto o seu corpo elimina o elevado nível de HCG no seu corpo.
4.- Fase de Manutenção (21 dias).- Lentamente, aumentar sua ingestão de alimentos e começar a comer todos os alimentos que você desejar, exceto os açucares, amidos, adoçantes artificiais. O seu metabolismo ainda está tentando estabilizar-se durante esta fase. Portanto, cuidado com o peso, e lentamente aumente sua ingestão de calorias a um ritmo que lhe permita manter o novo peso menor.

Duração do programa da dieta

Você pode projetar seu programa de dieta que pode ser entre 18 e 40 dias, dependendo de quanto peso você quer perder. A maioria das pessoas faz o programa de 40 dias, mas você pode fazer menos.
Tenha em mente que quando falamos de um programa de dieta estamos falando da fase de carregamento, fase central e a fase de transição. As fases de carregamento e a fase de transição são sempre as mesmas. A fase central poderá mudar.
O programa de Dieta HCG nunca deve durar menos do que 18 dias, mesmo para pacientes que precisam apenas perder alguns quilos. O centro do cérebro que controla a gordura exige essa quantidade de tempo para repor.
Mesmo se acontecer de você chegar ao seu peso desejado antes de completar 18 dias, continue com o resto do programa, conforme descrito. Você será capaz de comer mais durante a fase de manutenção se você quiser aumentar o seu peso para um determinado nível. Pesagem diária durante a fase de manutenção vai ajudar você a saber o quanto mais você pode comer para atingir sua meta de peso.
O programa de 18 dias de Dieta HCG é recomendado para a perda de 6 a 10 kilos de peso.
O programa de 40 dias de Dieta HCG é o máximo de tempo que o ciclo pode durar. O corpo começa a se tornar resistente a HCG após este período de tempo.
Você pode chegar ao seu peso desejado antes dos 40 dias acabarem. Se isso acontecer (contanto que você tenha pelo menos 18 dias de dieta) simplesmente pode parar de tomar HCG e avançar para a fase de transição. A razão para isto é que a Dieta HCG é autolimitante. Um sinal que você pode ter chegado ao seu peso normal é de um aumento súbito da fome perto do fim do seu programa e depois de ter perdido uma boa quantidade de peso adicional.
Após a fase de manutenção -3 semanas-, se quiser fazer mais um ciclo de Dieta HCG, você deve esperar mais 3 semanas antes de iniciar, se quiser fazer mais um terceiro turno deverá esperar mais 6 semanas, sendo este o máximo tempo de espera para seguir um quarto, quinto turnos, e assim por diante.

As Fases em Detalhe

1.- Fase do Carregamento (2 dias).- Alguns a chamam de “dias do desfiladeiro”. A maioria das pessoas com excesso de peso, apesar deste excesso de gordura anormal, tem grande dificuldade para o uso desta gordura armazenada. Nesses dias você vai saturar seu sangue com os nutrientes que seu corpo precisa para repor a gordura de reserva para acalmar a fome durante a transição para a fase central. Esta fase tem duração de dois dias apenas. Nesta fase já inicia o uso do HCG conforme a sua dosagem prescrita. A sua dieta nesta fase vai ser com alimentos que mais engordam, os que você puder. Concentre-se em alimentos ricos em gorduras e óleos, evite os carboidratos. Na manha do seu primeiro dia pese-se, grave seu peso inicial e medidas corporais. Esvazie sua bexiga antes de pesar e use as roupas do seu peso inicial a cada pesagem. Grave sempre suas medidas.
2.- Fase central (16-38 dias).- É aqui quando começa a dieta de 500 calorias por dias. Neste momento o HCG estará pronto para mobilizar a gordura armazenada para gerar a energia necessária para o metabolismo do seu organismo. Deve começar a perder peso muito rapidamente, especialmente para a primeira semana de dieta. Esta fase pode durar de 16 a 38 dias, dependendo de quanto peso você quer perder. Continue a tomar as gotas a cada dia de acordo com a dosagem e horário prescrito. Inicie a dieta de 500 calorias no dia 3 da dieta. Continue a pesar-se todas as manhãs e sempre grave peso e medidas. Não fique muito preocupado com as flutuações do dia-a-dia. Se a sua perda de peso mantém-se igual durante 3 dias seguidos terá que rever o seu programa e reavaliar para acabar com o seu platô de perda de peso.
Não é permitido o exercício vigoroso durante esta fase. Se você se sentir bem, até mesmo algum tipo de exercício pode ser realizado, mas leve. Deixe seus níveis de energia ser seu guia. Não exagere. Isto não só irá fazer você se sentir fraco e cansado, mas também vai causar um aumento significativo da fome.
3.- Fase de transição (3 dias).- Seu corpo irá eliminar todos os vestígios de HCG durante esta fase. É preciso um total de 72 horas. Esta fase faz-se nos últimos 3 dias de seu programa de dieta. Nesta fase vai parar de tomar as gotas. Você terá terminado com elas a não ser que deseje começar mais um turno no futuro. A dieta, para estes últimos 3 dias, será ainda de 500 calorias. Pese-se. Continue a pesar-se como de costume. Você ainda pode perder algum peso adicional nesta fase.
4.- Fase de manutenção (21 dias).- O objetivo desta fase é fazer com que o seu metabolismo se adapte com o seu novo peso. Durante estas 3 semanas, o seu cérebro com o seu centro de controle de gordura, redefine-se e estabiliza-se. Esta fase dura 21 dias. A dieta nesta fase pode ser redefinida, aumentada mas sempre evitando carboidratos de alto índice glicêmico, gorduras e adoçantes artificiais. O seu organismo ainda esta tentando se estabilizar nesta fase. Pese-se cada manha. Você deve permanecer dentro de 2 a 3 kilos do peso que você gravou no primeiro dia desta fase. Se você ultrapassar esse limite de kilos, reduza a ingesta de calorias até voltar dentro do limite de 2 a 3 kilos.

Escolhas Alimentares

A chave para sempre lembrar é: “ Todas as coisas não listadas são proibidas ou não permitidas, nada foi deixado de fora”. A ingestão calórica diária durante as fases central e de transição não devem exceder 500 calorias e devem ser compostas da seguinte forma:
Proteínas: Coma duas porções a qualquer momento durante o dia, mas não ao mesmo tempo. A carne pode ser cozida ou grelhada, assada ou fervida mas não use qualquer tipo de gordura ou óleos no momento do cozimento. A porção preconizada deve ser de 100 gramas, quando cru. Retire toda a gordura visível em primeiro lugar. Escolha carne bovina. Vitela é a sua melhor escolha. Não use carne moída. Ao invés disso escolha cortes inteiros extra-magros, pelo menos 95%. Escolha peito de frango sem pele, apenas. Você pode usar caranguejo, lagosta, camarão, ou qualquer tipo de peixe branco de polpa fresca. Salmão, enguia, atum, cavala, arenque e peixe seco ou em conserva não são permitidos. No entanto atum branco embalado em agua podem ser usados. Os vegetarianos geralmente obtém sua proteína diária de leguminosas, mas esses alimentos não são permitidos na Dieta HCG. Opções do menu vegetariano são discutidos mais tarde. Os diabéticos podem comer um item de proteína a cada manhã para controlar o açúcar no sangue. Não ignorar ou reduzir suas porções de proteína. A proteína é muito importante para a manutenção do musculo. Se você não comer a proteína conforme o programa poderá reter agua, resultando num platô de perda de peso.
Legumes também duas vezes ao dia, mas não ao mesmo momento. Melhor se consumido com as porções de proteína. A medida das doses é de 2 xicaras de folhas verdes e 1 xicara para outros legumes. Os itens permitidos são aspargos, beterraba, couve, aipo, acelga, chicória verde, pepino, erva-doce, salada verde, cebola, rabanetes vermelhos, espinafre, tomate. Um item por porção. Não misturar vegetais para criar uma porção.
Frutas também consumir dois itens durante o dia mas em momentos separados. As porções variam para as frutas. Itens permitidos são as maçãs (uma), um punhado de morangos, uma laranja. Maçãs pequenas tem mais calorias que as grandes, de modo que duas maçãs pequenas não são igual a uma maçã regular. Certifique-se de comer toda a carne de uma laranja ou toronja, não somente apertar para tomar o suco apenas. Somente use frutas frescas, nada de congelados, enlatados ou secos. Não substitua outros frutos, mesmo se eles são baixos em calorias. A composição química de outras frutas interferem como a forma com que o excesso de gordura serão eliminadas.
Amidos dois itens a qualquer momento do dia. Itens permitidos somente dois tipos, grissini breadsticks e torradas.
Fluidos se recomenda que você beba pelo menos 2 litros (8 copos) por dia. Os itens permitidos são bebidas não calóricas sem açúcar (verificar os rótulos cuidadosamente) a qualquer momento durante o dia, em qualquer quantidades. Agua, chá de ervas, chá verde, chá preto e café sem açúcar são permitidas. Você pode adoçar bebidas com sacarina ou Stévia, um adoçante natural sem açúcar. O suco de um limão por dia é permitido, e uma colher de sopa de leite é permitida uma vez por dia. Erva mate é altamente recomendável para aqueles que tem problemas com a fome. Não é permitido qualquer outro adoçante que não seja de sacarina ou stévia. Bebidas alcoólicas não são permitidas.
Temperos recomendados são os seguintes: sal, pimenta, vinagre, mostarda em pó, manjericão, alho, salsa, tomilho, manjerona, a maioria de outras ervas e especiarias. O suco de um limão ou de lima é permitido por dia. Se você usar sal, tente usar a mesma quantidade a cada dia. Um aumento repentino no sal pode causar retenção de agua. Não é permitido manteiga, qualquer tipo de óleo, açúcar, gordura sobre qualquer forma como óleo de peixe, azeite, manteiga, óleo de coco, óleo de cozinha, óleo de palma, etc. Loções e produtos de pele que contem óleos ou gorduras não são permitidos.
Opções do menu vegetariano: Os vegetais, frutas e porções de amido são o mesmo que o protocolo principal. Apenas as porções de proteínas são diferentes. Note-se que utilizando as opções de menu vegetariano pode resultar na perda de peso mas de forma mais lenta do que seguindo o protocolo original. No entanto, os vegetarianos ainda podem ter um programa bem sucedido da perda de peso com HCG.
1 Porção de sheik de proteína. Escolha uma marca que contenha pelo menos 20 gramas de proteína por dose mas não mais do que 110 calorias, 2 gramas de gordura, 2 gramas de carboidrato. Sem adoçantes ou açucares.
1 soja patty, não mais do que 110 calorias.
1 ovo inteiro + 3 claras de ovo. Gemas são ricos em gordura sendo os ovos brancos os de menor índice.
2 colheres de queijo cottage. Esta opção ira provavelmente desacelerar a perda de peso. Outros queijos não são permitidos.
1 xicara de leite desnatado para uma porção de proteína. Esta escolha irá provavelmente desacelerar a perda de peso.

E se eu cometer um erro

De vez em quando, apesar de suas melhores intenções, você pode se dar conta de que comeu algo que não está no protocolo de dieta. Talvez você se esqueceu, não sabia direito ou simplesmente cedeu á tentação. O que você faz agora?
Primeiro de tudo, não entre em pânico! Este não é o fim. Você pode se recuperar e ainda tem um programa de dieta de sucesso pela frente. O importante é voltar pro caminho certo rapidamente. Você pode achar que o seu peso estagnou, mas não deixe que isto te abale. Siga a dieta estritamente nos próximos dias, e seu peso vai diminuir. Quando você terminar o tratamento e olhar para a sua perda de peso global, você ficará feliz que este revés não atrapalhou o seu programa.

Dosagem

Frequência das doses versus tamanho de doses
O importante é lembrar que os tratamentos funcionam em frequência da dose como no tamanho da dose. Em outras palavras, tendo uma quantidade menor com mais frequência, ás vezes, dão melhores resultados do que tomar uma quantidade maior com menos frequência.
De um modo geral, sua perda de peso global é quem vai definir as dosagens para você, mas de repente você pode querer experimentar com diferentes dosagens e frequências para ver como elas afetam seus resultados e como você se sente.

Opções de dosagem

Você pode seguir entre 3 opções de dosagem:
Opção 1: 5 gotas de 4/4 horas. Isto funciona bem quando o seu programa diário permite essa frequência. Ás vezes é difícil para as pessoas ficarem em dia com tantas doses todos os dias.
Opção 2: 10 gotas de 8/8 horas. Este é o esquema de mais fácil adaptação e equilíbrio entre conveniência e frequência.
Opção 3: 15 gotas de 12/12 horas. Se você não consegue tomar uma dose ao meio dia pode seguir este esquema, mas não é muito recomendado.

Como tomar o HCG

1.- Para melhores resultados não comer ou beber nada durante 15 minutos antes e depois de tomar a dose.
2.- Encha o conta gotas com liquido HCG.
3.- Manter a ponta do conta gotas sobre uma colher. Aperte o bulbo muito suavemente até que uma única gota cai na colher, então repetir até obter a dose necessária. A razão de colocar numa colher é porque pode acontecer de perder o numero certo de gotas quando pingadas diretamente sob a língua.
4.- Despeje o liquido da colher debaixo da língua. Segure o liquido debaixo da língua por cerca de 1 minuto antes de engolir.
5.- Lembre-se de não comer ou beber nada durante 15 minutos antes de depois de ter tomado o HCG. Isto permite a absorção máxima dos capilares debaixo da língua.

Sua programação diária

Ao descobrir sua programação diária, 3 coisas são absolutamente necessários:
1.- Pesar-se. É a primeira coisa que você tem que fazer todas as manhãs. Controlar o peso é importante para o seu sucesso, mas lembre-se que as flutuações do dia-a-dia são normais.
2.- Sua primeira dose de HCG tem que ser tomada depois de ter se pesado. Depois pode prosseguir com o esquema prescrito.
3.- Não comer dois do mesmo tipo de alimento juntos. Por exemplo, duas porções de amido não podem ser consumidas na mesma refeição.
Superando Obstáculos
Motive-se!
Lembre-se de pesar-se todas as manhãs e anotar e guardar. Tire suas medidas em uma base semanal e grave-os. Vendo as mudanças diárias e semanais ajudará a manter-se motivado. Tire fotos antes e depois do tratamento. Você ficará surpreso com a mudança do seu corpo quanto tiver concluído o seu programa.
Mantenha um diário alimentar. Esta é uma boa maneira de manter o controle de quais alimentos funcionam melhor para seu corpo. Se você parar de perder peso ou estagnar, o seu diário de alimentos poderá ajudar a uma avaliação do porquê.

Cuidado com sua pele e cabelos

As gorduras e óleos em produtos de cuidados da pele são absorvidos através da pele e metabolizado como se tivessem sido consumidos. Evite todos os cosméticos e loções que são ricos em gorduras e óleos. Observe que os produtos rotulados com isentos de óleo podem ainda ter sido adicionados gorduras. As composições minerais são aprovadas. A maioria dos batons, lápis de sobrancelhas e pós podem ser usados. Shampoo de bebê faz um bom removedor de maquiagem.
Boas alternativas para loções são orgânicos aloe vera, geleia de petróleo ou óleo de bebê (óleo mineral).
Quaisquer shampoos são bons, e os condicionadores são seguros desde que eles não sejam massageados profundamente e o couro cabeludo seja lavado completamente. Sprays de cabelos, tintas, gel e unhas postiças são permitidas.

Lidar com a fome

Embora muitos clientes não sintam fome durante o uso do HCG, outros sentem fome leve ou mais acentuada em algum ponto da dieta com 500 calorias. Existem varias coisas para manter em mente e ajudar você a combater este problema, se vier a acontecer.

Algumas pessoas sentem fome em particular durante os primeiros dias ou na primeira semana. Esta fome pode ser diminuída ou completamente evitada com uma fase de carregamento adequada. É extremamente necessário que você tenha esses dois dias de carregamento como uma coisa bem seria. As gorduras consumidas durante esses dois dias de carregamento vão saturar o seu sangue com nutrientes para sustentar o seu corpo na primeira semana de dieta com 500 calorias e vai aliviar sua fome durante a fase de transição. A fome durante a primeira semana é quase sempre o resultado de uma fase de carregamento imprópria.

Durante a primeira semana e além é importante reconhecer a diferença entre sentir fome e sentir-se vazio. Durante a dieta de 500 calorias, o volume de alimento que você come é pequeno, e seu estomago, muitas vezes, estará vazio. No entanto, fome real vai ser leve ou ausente, devido a que o HCG vai mobilizar gordura para produzir a energia necessária para manter o seu metabolismo normal. Você vai encontrar muitas vezes que até mesmo pequenas porções vão satisfazê-lo.

Finalmente, é uma função normal do corpo sentir fome um tempo antes de uma refeição. Este sentimento pode ser difícil de ajustar. Se você sentir fome, tente beber muito chá ou outros líquidos (erva-mate é altamente recomendável).

Preocupações com a Saúde

Exercício.- Exercício vigoroso não é recomendado. Entretanto, treinamento leve, de resistência, pode manter o seu tônus muscular. Em dias alternados você poderia fazer exercícios aeróbicos moderados, de 20 a 30 minutos.
Medicação por prescrição.- Não há relatos de interações negativas do HCG com outras medicações que foram prescritas. A maioria dos médicos verificaram que problemas de saúde como hipertensão arterial, alterações da tireoide, diabetes mellitus tipo II melhoraram após um programa de Dieta HCG. Muitas vezes os medicamentos podem ser reduzidos ou suprimidos após um programa HCG.
Vitaminas.- Multivitaminas são permitidas. No entanto, a menos que você tenha uma necessidade medica especifica, não tome quaisquer suplementos vitamínicos lipossolúveis como vitamina A, D, E e K. Elas são muitas vezes feitas com certos tipos de gorduras, óleos ou açucares. Estes suplementos vitamínicos podem ser adicionados de volta para a sua dieta durante a fase de manutenção.
Efeitos secundários.- Não existem efeitos secundários graves conhecidos que estejam associados ao programa Dieta HCG, mas a dieta de 500 calorias, ás vezes, tem efeitos colaterais, simplesmente por ser uma mudança tão drástica dos hábitos alimentares. Os efeitos colaterais podem incluir:

Dores de cabeça. Você é livre para usar a medicação para a dor de sua escolha.

Leves tonturas. Este sintoma desaparece geralmente após a primeira semana.

Constipação. Em uma dieta de 500 calorias é normal as evacuações vierem com menos frequência, talvez apenas uma vez a cada 3 ou 4 dias. Isto não é constipação. Se você realmente se sentir constipado, pode usar um leve laxante sem açúcar.

Erupção cutânea. Muito raro. Enquanto seu corpo consome a gordura, toxinas normais são liberadas em seu corpo. Por causa da velocidade em que seu corpo consome a gordura na dieta HCG, estas toxinas podem acumular e causar pequenas erupções.

Cãibras nas pernas. Raro. Podem ocorrer devido á falta de potássio durante a fase central.

Nutrição. Deficiências nutricionais não devem ser um problema quando o protocolo de dieta é seguida corretamente. Apenas a gordura real se queima, todas as vitaminas, proteínas, minerais são poupadas.

Massagem. Nenhuma massagem é permitida durante o programa. Manipulação mecânica dos depósitos de gordura provoca danos ás células de gordura e faz mais mal do que bem.

Checklist para Platô de Perda de Peso

Se a sua perda de peso estagnou, pode ser uma ocorrência natural. Para a maioria das pessoas a perda de peso acontece de forma gradual (perda de peso grande seguido de perda de peso menor ou nenhuma seguido de perda de peso grande e assim por diante). Por outro lado, mesmo pequenos erros dietéticos podem causar uma interrupção na perda de peso. Aqui algumas dicas que podem ajudar a descobrir o que pode estar acontecendo:
No final do dia, olhe para o seu diário. Se você não descobrir o que fez de errado (e não trapaceie) não se preocupe. Vise o longo prazo.
Tente aumentar um pouco a ingesta de proteína para garantir que não esta retendo liquido por alguma deficiência proteica.
Aumente a sua ingestão de agua para mais de dois litros por dia.

Verifique cuidadosamente todos os temperos, condimentos ou qualquer forma de açúcar. Alguns aparentemente seguros podem conter açúcar. Cuidado com nomes complicados para substancias como açúcar como eritritol.

Você não é obrigado a comer as 500 calorias por dia, especialmente se não está sentindo fome. Pode tentar deixar um de ambos os itens de amido ou de fruta.

Por um dia coma apenas 6 maçãs, e nada mais. Muitos participantes relatam uma perda de 2 kilos após um dia de maçã. Apenas um dia por semana de maçã é permitido.

Certifique-se que nada foi adicionado ao seu frango ou outras fontes de proteína. Eles podem ser injetados com algumas formas de açúcar, mesmo no supermercado.

Considere fazer um dia “mini bife”. Neste dia você bebe toda a agua, chá e café que você quiser ao longo do dia, mas não coma qualquer alimento ate o jantar. Para o jantar você comerá um bife de 100 gramas com uma maçã ou um tomate cru. No dia seguinte você volta para a dieta 500 calorias. No entanto, você somente deverá fazer isto se não sentir fome, devido ao efeito HCG.

Verifique se está dormindo o suficiente. Alguns clientes relataram que quando ficam acordados até tarde e acordam cedo, a balança reflete pouca ou nenhuma perda de peso. Menos sono também irá aumentar a sensação de fome durante o dia.

Tente tomar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia. Uma das muitas vantagens atribuída a ingestão de vinagre é um aumento da perda de peso. Pode diluir em agua se sentir desconfortável. Esta manobra também reduz o impacto negativo sobre os esmalte dos dentes.

Depois da dieta

Depois de terminar o ultimo dia da dieta 500 calorias, começa a fase de manutenção, 3 semanas. O objetivo desta fase é estabilizar o seu metabolismo em seu novo nível e terminar a definição do centro de controle de gordura, no cérebro.
Seguir as instruções para esta fase é de extrema importância para ajudar a evitar ou pelo menos limitar o armazenamento de gordura anormal.
Esta fase dura 21 dias. Durante esta fase está liberado para consumir os alimentos que você escolher, com exceção dos seguintes:
1.- Sem açúcar. Nenhum concentrado de açúcar é permitido, tais como dextrose, sacarose, mel, melaço, xarope de milho, etc. Você poderá comer frutas, mas com muito cuidado com os frutos muito doces.
2.- Sem amido. Pães, massas, arroz branco, batatas, milho, etc. Se não houver carboidratos consumidos, as gorduras são bem toleradas, mas a combinação dos dois, pode sair do controle.
3.- Sem adoçantes artificias. Com exceção do Stévia ou Sacarina, essas são permitidas.
4.- Sem “fast food”, gorduras trans ou nitritos.
Sugerimos uma dieta bem equilibrada, um alimento de cada vez para sentir e medir seu efeito encima do peso. Tenha cuidado para obter proteína suficiente durante esta fase. A deficiência de proteína provoca retenção de agua o que aumenta o peso. Absolutamente não tente continuar a dieta das 500 calorias, porque não será suficiente para as necessidades do seu corpo. Lembre-se que o objetivo desta fase é manter o seu peso atual, não perder ou ganhar kilos adicionais.
Pese-se. Além de conhecer a sua ingestão calórica aproximada, pode guiar o seu caminho dos novos alimentos. Em resumo, pese-se todas as manhãs, do jeito que foi feito durante o programa, esvazie a bexiga e vá para a balança.

Mantendo o peso

Após a terceira semana da fase de manutenção, você começa a comer uma dieta normal, saudável e uma transição para um estilo de vida diferente em seu novo peso. Durante este período pode adicionar cautelosamente carboidratos. Manter o consumo de açúcar o mais baixo possível. Para obter melhores resultados a longo prazo:
1.- Comer uma dieta balanceada de proteínas, legumes, frutas e grãos. Fique longe dos fast foods, gorduras trans, nitritos e doces.
2.- Mantenha a ingestão de calorias dentro dos limites razoáveis para uma pessoa da sua idade.
3.- Continue a pesar-se de manhã, fazendo isso, assim que tiver um aumento de peso indesejado, você poderá tomar as devidas providencias.
4.- Estabelecer uma rotina de atividade e exercício a sua condição. Escolha atividades que você gosta e possa realizar a longo prazo. Uma combinação de exercícios como musculação e aeróbicos é extremamente recomendado.
Lembre-se, os benefícios a longo prazo da perda de peso são espetaculares em termos de uma melhor saúde, benefícios financeiros, felicidade e melhor qualidade de vida. Se você cair novamente em hábitos alimentares pouco saudáveis, nenhum exercício, e assim por diante, você terá muito provavelmente o ganho de peso que custou tanto trabalho e esforço para perder.

A Dieta HCG deu um salto inicial para uma vida nova e saudável a longo prazo. Você pode comer coisas boas para o seu corpo e ainda aproveitar os extras de vez em quando. Você agora tem as ferramentas para ser bem sucedido.

Neste link vocês podem assistir as orientações do Dr. Lair Ribeiro sobre a Dieta HCG

Email de contato sosbelezaesaude@gmail.com

OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dieta HCG Palestra Dr. Lair Ribeiro ( Vídeos 1 e 2)

Dieta HCG Palestra Dr. Lair Ribeiro  Parte 1


Dieta HCG Palestra Dr. Lair Ribeiro Parte 2 (vídeo)


Entrem em contato no email sosbelezaesaude@gmail.com para mais informações e interessados. OBS: O verdadeiro HCG possui em sua fórmula HCG ( Human Chorionic Gonadotropin), assim como o Dr. Lair Riberio explica em seus vídeos. Se na fórmula estiver escrito HCG free é porque não possui o HCG na fórmula.

Neste link você encontra o que é e como funciona a Dieta HCG

OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

Vitamina D é a vitamina que ajuda emagrecer!

A Organização Mundial da Saúde (WHO), informa que que a deficiência de vitamina D no organismo das pessoas já é uma pandemia, ou seja, uma epidemia disseminada em vários países.

Vitamina D é o nome geral dado a um grupo de compostos lipossolúveis que são essenciais para manter o equilíbrio mineral no corpo. É também conhecida como calciferol e vitamina antirraquítica. As formas principais são conhecidas como vitamina D2 (ergocalciferol: de origem vegetal) e vitamina D3 (colecalciferol: de origem animal).

Como explica Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva e longevidade, embora seja chamada de vitamina, a substância é, na verdade, um pró-hormônio, ou seja, dá origem a vários hormônios importantes para o corpo. É sintetizada a partir de uma fração do colesterol, transformada sob a ação dos raios ultravioleta B do sol. Ela também está presente em alimentos – principalmente peixes de água fria –, mas sua concentração neles é pequena e seria suficiente para fornecer apenas 20% das necessidades diárias. Porém, mais um problema: estudos mostram que nos últimos 30 anos, a concentração de nutrientes das frutas e vegetais caiu em torno de 50%, e isso acontece também com as carnes de animais que ingerimos, ricas em hormônios e cada vez menos nutritivas. Partimos então para a era da suplementação, pois não existe mais meios de se ter uma alimentação perfeita e saudável. Com a vitamina D, podemos burlar esta necessidade e literalmente tomar um "banho de sol", que é bom, suficiente e de graça.



Cardoso explica que é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe, mas ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.

A presença da substância foi percebida no óleo de fígado de bacalhau no início do século passado. E foi muito utilizada para tratar o raquitismo (uma forma de deficiência grave de vitamina D em crianças).

Mas dá pra escapar do gosto horrível dele, pois dá para variar bem as fontes, e começar a se "permitir" pegar um solzinho. Algo muito importante, e que paramos de fazer: se expor ao sol. No passado, tratávamos diversas doenças com os famosos Solários. E funcionava sabia? Muito por propiciar ao corpo a produção de níveis adequados de vitamina D.

De forma prática, a vitamina D serve para:

Facilitar a absorção do cálcio e do fósforo no organismo;
Fortalecer os ossos e dentes tornando-os mais saudáveis;
Aumentar a força muscular;
Diminuir o risco de diabetes tipo 1;
Melhorar o equilíbrio;
Ajudar a emagrecer.

A vitamina D é necessária para a manutenção do tecido ósseo, ela também influencia consideravelmente no sistema imunológico, sendo interessante para o tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e a esclerose múltipla, e no processo de diferenciação celular, a falta deste nutriente favorece o aparecimento de 17 tipos de câncer.

Esta substância ainda age na secreção hormonal e em diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas a síndrome metabólica relacionada à obesidade que tem como um dos componentes o diabetes tipo 2.

O consumo da vitamina D é essencial para as gestantes, a falta dela pode levar a abortos no primeiro trimestre. Já no final da gravidez, a carência do nutriente favorece a pré-eclâmpsia e aumenta as chances da criança ser autista.

A vitamina D já está sendo utilizada no tratamento de doenças autoimunes, condição que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano. A vitamina D é um imunorregulador que inibe seletivamente o tipo de resposta imunológica que provoca a reação contra o próprio organismo.

O tratamento de doenças autoimunes com vitamina D é algo recente, mas é visto por especialistas como um grande avanço da medicina, mas ainda necessita de maior confirmação, mas com certeza, manter níveis adequados é muito importante para o controle destas doenças.

Algumas das doenças autoimunes que podem ser tratadas com altas doses de vitamina D são: esclerose múltipla, artrite reumatoide e problemas oftalmológicos que podem comprometer seriamente a visão do indivíduo e para os quais o tratamento costumava ser muito difícil.

Podemos também chamá-la de hormônio anticâncer, porque a falta de vitamina D favorece 17 tipos de câncer, como os de mama, próstata e melanoma. Isto ocorre porque a substância participa do processo de diferenciação celular, que mantém as células cardíacas como células cardíacas, as da pele como da pele e assim por diante. Desta maneira ela evita que as células se tornem cancerosas. Além disso, a vitamina D ainda promove a autodestruição das células cancerosas. E esta proteção está muito relacionada como os níveis de vitamina D no sangue.

A vitamina D é capaz de estimular as defesas naturais do corpo, diminuindo o risco de infecções. Reforçando essa ideia, um estudo apresentado nos Estados Unidos provou que a razão pela qual os obesos têm mais alergias do que pessoas de peso normal está justamente na deficiência de vitamina D — a relação entre excesso de peso e a diminuição do nutriente no organismo já foi cientificamente comprovada.

Outra função importante é interferir sobre a saúde do coração e do cérebro, reduzindo a incidência de 2 doenças que se não matam, são responsáveis por a redução da qualidade de vida e a maior causa de aposentadorias por doença: o Infarto Agudo do Miocárdio e o Acidente Vascular Cerebral (derrame cerebral). Estudos recentes têm demonstrado que esta doença não é uma doença causada simplesmente pelo colesterol.

Pois bem, infarto é uma doença inflamatória. O colesterol que circula em nosso organismo, circula em uma forma biológica que chamamos de colesterol reduzido. Este é impossibilitado de se depositar em qualquer lugar do seu corpo. Ele só formará placas de ateroma e será capaz de se depositar, quando passa da forma reduzida, para a forma oxidada. O que causa esta transformação é um quadro conhecido na medicina, mas pouco tratado chamado inflamação crônica subclínica, que é desencadeado por uma série de fatores, entre eles, a falta de vitamina D, portanto, podemos afirmar que a vitamina D tem a capacidade de interferir na deposição da placa ateromatosa e por este motivo, sua presença é uma arma importantíssima na prevenção do infarto agudo do miocárdio e também do derrame cerebral.

Importância para o emagrecimento

A vitamina D promove o metabolismo da gordura, cortando a produção do hormônio da paratireoide, o que acelera a quebra da gordura pelo fígado. Depois, seca as gordurinhas - a substância ativa os receptores nas células adiposas, inibindo o seu crescimento.

A supervitamina também reduz o apetite, pois aumenta a quantidade de leptina, hormônio que envia sinais de saciedade ao cérebro.

Por fim, o nutriente ativa a força dos músculos - ele facilita a redução do excesso de gordura no tecido muscular, fator ligado ao aumento da força.

Os estudos atuais mostram ligação entre níveis baixos de vitamina D com o aumento da lipogênese (produção de gordura) e diminuição da lipólise (queima da gordura). Quando o nutriente (vitamina D) falta na circulação, os níveis dos hormônios paratireoidianos (PTH) e do hormônio calcitrol se elevam. ele passa a estocar gordura em vez de queimá-la. Pesquisas recentes apontam que níveis elevados de PTH aumentam em 40% os riscos de ficar acima do peso. Ao contrário, se houver bastante vitamina D em sua corrente sanguínea, você também tende a produzir e a estocar menos gordura.

Outra ação que auxilia no tratamento da obesidade: quando possui bom nível de vitamina D, o corpo libera mais leptina. Esse hormônio controla a saciedade. O que o torna o nosso regulador natural do apetite. Vitamina D em baixa no organismo significa menos leptina nele e pratos mais cheios na sua mesa.

Além de auxiliar no controle do peso, também auxilia no combate à Diabetes tipo 2, que hoje exibe proporções epidêmicas no mundo. Trabalhos demonstram que níveis baixos da substância estão relacionados a uma disfunção ligada à origem da doença chamada resistência à insulina. A insulina é o hormônio que permite a entrada, nas células, da glicose circulante no sangue. No caso da diabetes tipo 2, ela não consegue cumprir sua função corretamente e o resultado é o acúmulo de glicose na circulação sanguínea, o que caracteriza a doença.

Outra ação conhecida da vitamina D é sua ação de reduzir os níveis de cortisol.O cortisol é o tal hormônio do estresse, que entre outras ações favorece a formação de gordura estocada.

Tome sol e emagreça

A pele produz vitamina D numa rapidez extraordinária. Para ter uma ideia da eficiência dos raios ultravioleta, 15 minutos de exposição solar no verão produzem a mesma quantidade de vitamina D fornecida por 100 copos de leite. No entanto, há limitações para a conversão da supervitamina pelo sol: a idade (idosos vão perdendo a capacidade de absorvê-la), tom da pele (negros sintetizam a substância em menor escala), tipos de roupa e até mesmo os níveis de poluição da atmosfera.

O mais importante, garantem os especialistas, é tomar de 15 a 20 minutinhos de sol todos os dias, antes das 10 da manhã ou após as 4 da tarde, e sem protetor solar.

E para aqueles que estão num processo de perda de peso (dieta), saiba que estudos demonstram que a alimentação repleta de vitamina D e cálcio dá uma mão para você perder 70% mais peso do que uma dieta com teor calórico igual, mas isenta de boas doses desses nutrientes. E você ainda leva de bandeja a melhora da saúde cardiovascular. Fantástico não?

Então agora que tal se programar para ver a quantas anda os teus níveis de vitamina D. Sua saúde agradece (e ainda fica mais fácil controlar o peso…).

Mais informações sobre a Vitamina D2 e D3 (neste link)

OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MSM o enxofre orgânico da beleza!

Fique com cabelos e unhas fortes! E melhore a saúde do seu corpo com enxofre. Saiba mais sobre o MSM:

Vamos falar aqui sobre o MSM! (methylsulfonylmethane)

O que é essa maravilha?

O enxofre já foi popularmente chamado de “mineral da beleza”! Esse apelido se deu devido a importância do enxofre para manter pele, unhas e cabelo bonitos e bem tratados. A insuficiência desse mineral no corpo pode provocar a rigidez das novas células quando e contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele.

Adicionar legenda
Para repor os níveis de enxofre no corpo, o MSM é a forma orgânica do enxofre que possui elevado grau de biodisponibilidade e pode ser facilmente absorvido e utilizado pelo corpo. É considerado o melhor antiinflamatório natural, muito indicado por aliviar a dor e inchaços articulares ao facilitar a excreção do “lixo”, responsável pelo acúmulo de toxinas nas articulações, músculos e fluídos do corpo, que causa as dores.

O MSM é um suplemento de inúmeros benefícios, dentre eles a melhora da circulação e oxigenação das células. “Outro grande benefício é a síntese de colágeno e queratina, fundamental no fortalecimento dos cabelos e unhas, dando força, elasticidade, resistência e brilho”.

O MSM é uma abreviatura de methylsulfonylmethane, uma forma orgânica de enxofre. A fórmula química de MSM é CH 3 SO 2 CH 3 . Ele é a forma na qual o enxofre aparece na natureza, em todos os organismos vivos, e no qual é biologicamente activo.

MSM é um pó branco e inodoro, cristalino, que é altamente solúvel em água quente e numa vasta gama de solventes orgânicos.


Ação do MSM no nosso Organismo:

Analgésico Natural: ele bloqueia a transmissão dos impulsos da dor por meio de fibras nervosas (fibras-C) inflamações e processos inflamatórios. O MSM aumenta a actividade de cortisol, uma hormona anti-inflamatório natural produzida pelo corpo, e melhora a permeabilidade das membranas celulares. Isso Também melhora a absorção de nutrientes e muitas vitaminas e eliminação de resíduos e excesso de fluidos celulares, ele dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Isso também ajuda a eliminar os resíduos do corpo, o que acelera a cicatrização, é relaxante muscular,
e auxilia os mecanismos naturais de defesa do organismo, regulando o metabolismo da prostaglandina, e regula a formação de anti-corpos e complexos imunes.
Também é potenciador da maioria das vitaminas e outros nutrientes;
como antioxidante; e desintoxicação, limpando o organismo;
Previne e repara os danos oxidativos (no cérebro e orgãos) e restaura a elasticidade da membrana celular e permeabilidade


O MSM no nosso Organismo


O MSM existe de forma natural em todos os Organismos Vivos, ele entra em inúmeras reações metabólicas, na produção de energia celular, e tem uma função essencial na preservação da função fisiológica normal e da estrutura molecular dos nosso sistema músculo-esquelético, é essencial no trato intestinal e urogenital e no sistema respiratório. Entra também na eliminação de radicais livres, parasitas e substâncias alérgenas.


Estudos afirmam que existe uma concentração mínima de MSM que deve ser mantida no corpo para preservar essas funções.

O nível natural de MSM no sistema circulatório de um humano adulto do sexo masculino é de cerca de 0,2 mg / kg. Adultos normais excretam 4 a 11 mg MSM por dia na sua urina. Vários estudos sugerem que a concentração sistémica de MSM em mamíferos baixa com o aumento da idade, possivelmente como resultado da mudança de dieta ou o metabolismo do corpo.


O que acontece quando não existe MSM no nosso organismo?


Baixas concentrações de MSM no nosso corpo têm sido relacionados com queixas tais como fadiga, depressão, alta sensibilidade ao stress físico e psicológico, e com um grande número de doenças degenerativas.

O MSM é uma importante fonte de enxofre, mas também tem propriedades únicas, relacionadas com a sua estrutura química e actividade biológica. Para entender as propriedades preventivas e terapêuticas de MSM, uma distinção deve ser feita entre as questões de “por que os seres humanos precisam de enxofre” e “por que os seres humanos precisam de MSM”.


Por que o corpo humano precisa ENXOFRE?


Após o cálcio e o fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais abundante no corpo. Um homem adulto de estatura média e peso tem cerca de 140 gramas de enxofre distribuídos através de seu sistema. Cerca de metade de todo o enxofre está contido no tecido muscular, pele e ossos.

A saúde do Cabelo, pele e unhas está diretamente relacionado com a existência de Enxofre no nosso organismo.

A escassez de enxofre é a causa do envelhecimento, os tecidos flexíveis perdem as suas propriedades elásticas. As consequências são o endurecimento dos músculos e articulações, ondulação da pele, e diminuição da elasticidade do tecido pulmonar e vasos sanguíneos arteriais.


Por que o corpo humano precisa de MSM?


O anterior consenso científico considerou que nos seres humanos, os aminoácidos sulfurados metionina e cisteína eram as mais importantes fontes de enxofre. No entanto, desde a descoberta do ciclo do enxofre na terra, esta teoria é cada vez mais posta em questão. Há várias centenas de milhões de anos, as algas nos oceanos começaram a produzir compostos orgânicos de enxofre simples, o que levou à formação de MSM.

Este enxofre biologicamente ativo foi, provavelmente, a mais importante fonte de enxofre para todas as formas de vida, posteriormente, em desenvolvimento. Isto dá crédito à hipótese de que as formas superiores de vida mais provável são pré-programados geneticamente para usar MSM como uma fonte primária de enxofre.

Esta teoria é reforçada pela descoberta de que a MSM pode ser ingerida por todos os organismos investigados até agora em quantidades quase ilimitadas, sem causar quaisquer efeitos tóxicos.

O mesmo não pode ser dito sobre o enxofre contendo aminoácidos metionina e cisteína, que podem ser consumidos em pequenas quantidades, mas que podem causar respostas tóxicas indesejáveis em doses maiores.

Experiências usando MSM contendo enxofre marcado radioactivamente ( 35 S) demonstraram que após a ingestão, MSM lança o seu enxofre para formar colagénio e queratina, os ingredientes básicos do cabelo e das unhas, bem como os aminoácidos essenciais, metionina e cisteína, juntamente com as proteínas. Parece claro que a importância de MSM como uma fonte de enxofre tem sido grosseiramente subestimada.


Tal como o Magnésio, a razão para que isso aconteça deve-se á realidade da moderna industria alimentar, que devido ao seu processo de “tratamento e limpeza” dos alimentos, causa a perca da maioria do MSM naturalmente presente nos alimentos.

É, portanto, por uma boa razão que MSM é conhecido como “O nutriente esquecido”

O Enxofre inorgânico é mal assimilado pelo nosso organismo. O Orgânico, enxofre biologicamente ativo é, portanto, extremamente importante para a saúde de todos os organismos vivos. MSM é a fonte natural de enxofre biológico a que estamos adaptados através da nossa evolução.


Benefícios do uso do MSM


O MSM possui propriedades preventivas e terapêuticas incríveis, a descoberta do papel do enxofre biológico na saúde e o processo que permitiu que ele pudesse ser tomado de forma complementar, são geralmente considerados entre os maiores avanços na medicina ortomolecular, na segunda metade deste século.


Benefícios do uso do MSM:
  1. Dor Crónica (analgésico);
  2. Danos pessoais devido a acidentes, queimaduras, etc;
  3. Osteoartrite e artrite reumatóide;
  4. Fibromialgia;
  5. Reduzir dores nas costas;
  6. Dores de cabeça, enxaquecas;
  7. Dores musculares;
  8. Bursite;
  9. Cotovelos de ténis e outras lesões esportivas;
  10. Síndrome do carpo;
  11. Esclerose;
  12. Correia do chicote;
  13. LER (Lesões por Esforços repetitivos);
  14. Cicatrizes devido a queimaduras, operações, acidentes, etc;
  15. Alergias;
  16. Doenças auto-imunes;
  17. Cancro;
  18. Diabetes;
  19. Dor muscular e cãibras;
  20. Prisão de Ventre e acidez estomacal;
  21. Disfunção nos pulmões;
  22. Stress;
  23. Problemas de pele;
  24. Cabelos e unhas fortes.

Suplementando MSM


O MSM deve ser complementado juntamente com o Cloreto de Magnésio P.A., uma vez que o Magnésio Potencializa a ação do enxofre. Sem as doses ideais de Magnésio no nosso organismo, as ações do MSM são largamente colocadas em causa. Tal como não conseguimos chegar a um consenso de qual dos dois é mais importante – a agua ou o oxigénio (devido á urgência de cada um), assim o Magnésio esta para o MSM e vice-versa.

Fonte:
http://www.msm-info.com/

Qual a solução para Cabelos Brancos?

Previnir e diminuir os Cabelos Brancos:

(Imagem dispnível na internet, "Google Imagens")
1. Amla

Amla ou groselha indiana, é excelente para uma variedade de problemas de cabelo, incluindo a perda de cabelo prematuro. Sendo rico em antioxidantes e vitamina C, tem benefícios antienvelhecimentos. Além de consumir esta fruta, você também pode aplicar óleo de amla ou polpa de amla em seu cabelo.

Coloque algum óleo de coco em uma panela. Ferva alguns pedaços secos de groselha indiana (se você não tiver use pó amla) no óleo até que eles se tornam carbonizados. Deixe o óleo esfriar. Aplique o óleo no seu cabelo e couro cabeludo. Deixe o pelo menos por uma hora, antes de enxaguá-lo.

Fazer pelo menos uma ou duas vezes por semana.

Como alternativa você pode misturar junto uma colher de sopa de groselha indiana polpa e suco de limão. Massageie o couro cabeludo com ele à noite antes de dormir e lave na manhã seguinte.


2. Folhas de Curry

Ajuda no aumento de pigmentação mais escura do cabelo. Quando combinado com o óleo de coco, que funciona como um tónico de cabelo grande.

Ferva um punhado de folhas de curry fresco com uma colher de sopa de óleo de coco até que eles se tornam carbonizados. Coe o óleo.

Massageei-o em seu cabelo. Deixe o de 30 a 45 minutos antes de enxaguá-lo.

Siga este tratamento pelo menos uma ou duas vezes por semana.

3. Henna

Henna funciona como um corante de cabelo natural maravilhoso. Além de fazer seu cabelo mais escuro, irá fortalecer e condicionar seus cabelos.

Triture um punhado de folhas de henna em uma pasta. Adicione três colheres de chá de pó de groselha indiana, uma colher de chá de pó de café e um pouco de iogurte.

Espalhe-o uniformemente em seu cabelo. Depois de secar, enxaguá-lo e em seguida lave seu cabelo como de costume. Repita o processo uma vez a cada duas a quatro semanas.

Você também pode preparar uma máscara de cabelo henna misturando café preto quente e henna até obter uma consistência de iogurte. Cubra a tigela e deixe descansar por algumas horas. Aplique a em seu cabelo, deixá-lo de uma a três horas e depois lavar o cabelo.

4. Óleo de Coco e Suco de Limão

Óleo de coco faz maravilhas para o seu cabelo. Ele hidrata o cabelo, estimula o crescimento do cabelo, combate infecções e adiciona brilho ao seu cabelo. Quando usado por um tempo prolongado, também ajuda cabelos grisalhos porque é cheio de antioxidantes.

Misture três colheres de chá de suco de limão em algum óleo de coco, o suficiente para o comprimento do seu cabelo.

Aplique no seu cabelo e massageá-lo em seu couro cabeludo. Deixe o pelo menos uma hora antes da lavagem do cabelo.

Repetir semanalmente.

5. Alecrim e Sálvia

Ambas ajudam a cobrir o cinza por escurecer a cor do seu cabelo naturalmente.

Ferva meia xícara de alecrim seco e dois copos de água. Deixe descansar por algumas horas. Coe a solução.


6. Melaço

Melaço é um comum e eficaz para prevenir e reduzir o problema de cabelo grisalho. É rico em cobre, que contribui com a produção do pigmento do cabelo.

Melaço fornece aproximadamente 14% da dose diária recomendada de cobre. Ele também contém outros minerais como ferro, selênio e magnésio. Coma uma colher de sopa todas as manhãs por alguns meses para ver resultados positivos.

7. Suco de Cebola

Suco de cebola é bom para queda de cabelo. Recentemente, pesquisadores descobriram que cabelo grisalho é principalmente causado por um acúmulo de peróxido de hidrogênio na base do folículo piloso e uma diminuição em um antioxidante natural composto, chamada catalase. Suco de cebola promove a produção deste composto.

Aplique o suco de cebola em seu couro cabeludo, massageie e deixe o por cerca de 30 minutos a uma hora.

Repita o processo diariamente, por algumas semanas.

8. Chá Preto

Chá preto ajuda a escurecer o cabelo, bem como suaviza o e adiciona brilho.

Ferva duas colheres de chá preto numa caneca de água. Adicione uma colher de chá de sal. Deixe-a esfriar.

Lavar o cabelo com isso algumas vezes. A última vez deixe descansar por 15 a 20 minutos.

Lavar o cabelo com água fria, mas não use xampu.

Repita o processo uma ou duas vezes por semana.

Outra maneira fácil de escurecer o cabelo é a mistura de pó de café no seu condicionador de cabelo, aplicando.

9. Amaranto

Lave seu cabelo normalmente.

Aplique o suco fresco extraído das folhas de amaranto no seu cabelo e couro cabeludo.

Enxague o.


10. Sementes de Gergelim Preto

De acordo com a medicina tradicional chinesa, sementes de gergelim preto são altamente eficazes em se livrar do problema do cabelo grisalho. Acredita-se que promovem a atividade dos melanócitos a produzir melanina.

Eles também são ricos em proteínas, ferros, cálcios, fósforo, magnésio e cobre. Simplesmente coma uma colher de chá de sementes de gergelim preto diariamente pelo menos por três meses. Regularmente a aplicação de óleo de gergelim em seu cabelo também é útil.


Lembre-se que uma alimentação saudável é o que matém nosso corpo livre de várias doenças e nos mantém belos e jovens (cada um na sua idade claro), com muito mais energia e vivacidade!

OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

Natto e seus benefícios a saúde e a beleza!

Nattokinase é uma enzima derivada de uma comida japonesa popular chamado natto. Natto, na verdade, refere-se a soja fermentada, preparada como uma bactéria benéfica chamado Bacillus natto é adicionado à soja. Estes grãos são fermentados, e o processo de fermentação, os grãos começam a desenvolver-se como um casaco de linha pegajosa. É desta camada que Nattokinasa enzima é então removido. Natto foi consumido no Japão por um longo tempo, e só recentemente é que seus benefícios se tornaram mais populares no mundo. Aqui está um olhar para estes benefícios.


(foto acima alimento Japonês chamado de Natto, geralmente acompanhado da mostarda quando comprado em supermercado)

O que isso Nattokinasa?

No processo de fermentação, aumento de nutrientes natto colector de oferecer uma série de benefícios para a saúde de quem os consome. Quando nattokinase é extraído de natto, pode oferecer as seguintes vantagens.
Benefícios anti-envelhecimento: Porque nattokinase é rica em proteínas, tem a capacidade de manter a sua pele uma aparência mais jovem por mais tempo e funciona como um agente anti-envelhecimento natural. Ele também contém quantidades elevadas de vitamina K2 que desempenhe uma função semelhante. Não é só a pele, manter o cabelo brilhante e parece ótimo. Tem a capacidade de evitar a perda de cabelo (alopecia) também.
Prevenção da osteoporose: Com sua rica quantidade de vitamina K2, nattokinase pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da osteoporose em pessoas que estão em maior risco de desenvolver esta condição.
Doença cardíaca Prevenção: Nattokinase é um anticoagulante natural, permitindo que o sangue flua livremente através das artérias. Além disso, o desenvolvimento da placa é evitado o consumo nattokinase numa base regular. Portanto, você pode estar em um risco menor de desenvolver doença cardíaca ou risco de doença cardíaca.
Reduz o colesterol: Devido às características acima de Nattokinase ser um anticoagulante, torna-se um agente para reduzir os níveis elevados de colesterol entre aqueles com os níveis mais altos.
Reduz a pressão arterial: Um estudo recente mostrou que as pessoas que tomam suplementos dia Nattokinase por uma semana foram os mais baixos níveis de pressão arterial. No entanto, mais pesquisas devem ser realizadas neste nattokinase benefício.



Além dos benefícios acima, foi relatado que nattokinase pode ajudar a tratar a perda de cabelo, hemorróidas, espasmos musculares, acidente vascular cerebral, varizes, fadiga, infertilidade, miomas uterinos, e até mesmo a prevenção do câncer. Alguns estudos têm mostrado que nattokinase também pode ser útil na prevenção do desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Os efeitos secundários da nattokinase?

Não há efeitos colaterais relatados do nattokinase, a menos que você sofre de algum tipo de alergia a produtos de soja. No entanto, ainda existem algumas precauções que devem ser tomadas antes de incluir este suplemento natural sua dieta. De nattokinase é um anticoagulante natural, não devem ser consumidos se você já está tomando medicamentos anticoagulantes. Além disso, se você é alguém que sangra facilmente e tem um problema com a coagulação do sangue é essencial para evitar o consumo de Nattokinase sem consultar o seu médico. Na verdade, se você estiver tomando medicamentos, é importante consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento Nattokinasa. Isto é devido ao facto de que é capaz de interagir com certos medicamentos e causar reacções desagradáveis. Não há muito tem sido dito sobre a tomada de nattokinase durante a gravidez e lactação. Descobrimos também que nattokinase podem reagir negativamente com alho, em seguida, consulte o seu médico antes de tomar torna-se ainda mais importante. Finalmente, aqueles com história de doença cardíaca, úlceras, acidente vascular cerebral, ou tiveram cirurgia no passado recente deve evitar o uso nattokinase.


OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

Fonte:
http://sulla-salute.com/saude/saude-digestiva/beneficios-nattokinasa.php

VITAMINA D ( D2 e D3)

VITAMINA D



A vitamina D tem ganhado cada vez mais atenção no que diz respeito a dieta e suplementação. De fato, os benefícios da vitamina D são numerosos, e a sua deficiência bastante perigosa e indesejável. Trata-se, porém, de uma vitamina que o corpo é capaz de produzir, contanto que seja exposto a níveis adequados de luz solar.

Mesmo assim, muitas pessoas estão sujeitas à deficiência, que deve ser corrigida através de alimentos com vitamina D ou com uma suplementação adequada recomendada por um médico. Vamos conferir os benefícios da vitamina D, e dessa forma você compreenderá para que serve esta vitamina em seu organismo, além de conhecer suas principais fontes naturais.

1. Saúde Óssea

Entre os benefícios da vitamina D, certamente o mais conhecido é a sua função no desenvolvimento e na manutenção dos ossos. Essa propriedade se deve à regulação do cálcio, que é feita pela vitamina D. Nesse sentido, a vitamina D estimula uma maior densidade óssea, de forma que colabora para um crescimento saudável das crianças e evita a osteoporose nos adultos e idosos.

2. Maior Imunidade

Assim como muitas outras vitaminas, a vitamina D tem entre suas funções a capacidade de estimular o sistema imunológico. A sua influência é verificável através de um estudo publicado em julho de 2014 na Today’s Dietitian, que conclui que crianças com bons níveis de vitamina D são mais raramente infectadas pela gripe. Naturalmente, essa potência ampliada do sistema imunológico também é capaz de proteger o corpo de muitas outras doenças.

3. Reduz o Risco de Diabetes

A redução do risco de diabetes é também um dos benefícios da vitamina D. Isso ocorre pois essa vitamina possui um impacto positivo sobre a secreção de insulina, de modo que amplia a capacidade do corpo de processar o açúcar e, dessa forma, evita o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

4. Saúde Cardiovascular

No que se refere ao sistema cardiovascular, há um efeito positivo direto da vitamina D sobre as artérias. Verificou-se que as artérias de pessoas com bons níveis de vitamina D possuem paredes menos rígidas, de forma que a arteriosclerose é evitada ou mesmo aliviada. Esse efeito reduz, por sua vez, a pressão arterial de pessoas hipertensas, além de estabelecer um menor risco de infarto do miocárdio.

5. Proteção a Nível Genético

Estudos recentes apontam para a proteção que a vitamina D fornece a centenas de genes. Sem essa proteção, esses genes se tornam sujeitos a alterações nocivas, que muitas vezes figuram como causas do desenvolvimento de doenças cardiovasculares e autoimunes, mas sobretudo do câncer.

Essa descoberta aponta também para os benefícios da vitamina D para a prevenção de diversas outras doenças, como a esclerose múltipla, o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson e a demência.
6. Saúde Hormonal

Bons níveis de vitamina D se relacionam também à saúde hormonal ao estimular a produção adequada de estrogênio nas mulheres e de testosterona nos homens. Uma vez que a vitamina D é sintetizada pelo corpo através da exposição ao sol, essa poderia ser uma explicação para o aumento da libido durante o verão.

Entretanto, não apenas a libido é influenciada pelos níveis corretos desses hormônios. A saúde em geral de mulheres e homens dependem dos seus bons níveis, que influenciam até mesmo o humor. Na falta desses hormônios, é sério o risco de desenvolvimento de um quadro de depressão.

O humor também se beneficia das funções vitamina D através de sua influência em outro hormônio. O cortisol, um hormônio relacionado aos efeitos nocivos do estresse, é controlado e tem seus níveis diminuídos pela vitamina D.

7. Performance Mental

Talvez um dos benefícios da vitamina D mais interessantes seja a sua influência sobre a performance mental. Verifica-se uma relação clara, na qual pessoas com bons níveis de vitamina D apresentam uma memória mais eficiente, bem como maiores pontuações de QI em virtude do raciocínio mais rápido e claro.

8. Perda de Peso

Os benefícios da vitamina D para a perda de peso são extremamente significativos. Em primeiro lugar, há uma importante relação entre os níveis de vitamina D e a capacidade do corpo de queimar gordura. Essa relação foi demonstrada por estudos que verificaram que, submetidas a um mesmo regime de alimentação e de exercícios físicos, as pessoas com bons níveis de vitamina D queimaram mais gordura e perderam mais peso.

Esse fenômeno se deve à presença de receptores de vitamina D nas células, que quando estimulados ativam uma queima de gordura mais intensa. Além disso, uma das funções da vitamina D é ajudar o cérebro a evitar a fome excessiva e os desejos repentinos de comida além do necessário, de modo a auxiliar na obediência a uma dieta.

Outros benefícios da vitamina D para o emagrecimento se dão na absorção de nutrientes necessários, que é auxiliada por bons níveis de vitamina D. Assegurar que o corpo receba os nutrientes necessários é importante para a perda de peso e para a redução do apetite desnecessário.

Além disso, a influência negativa da vitamina D sobre os níveis de cortisol pode ser de grande ajuda, uma vez que esse hormônio estimula o acúmulo de gordura abdominal.

9. Ganho de Massa Muscular

Os benefícios da vitamina D para o ganho de massa muscular começam na sua capacidade de ajudar na saúde muscular como um todo. O seu papel na conexão entre os músculos e o sistema nervoso é muito importante, de modo que com bons níveis de vitamina D estimula-se um bom funcionamento dos músculos de modo geral.

Além disso, as funções da vitamina D na síntese de proteínas são bastante significativas, de modo que o crescimento dos músculos é beneficiado claramente. Além disso, esses músculos tornam-se mais eficazes, uma vez que a vitamina D reduz a infiltração de gordura nos músculos, trazendo benefícios para a força e para a resistência.

Extremamente importante é também o efeito sobre os hormônios. Os benefício da vitamina D para bons níveis de testosterona estimulam o crescimento muscular diretamente, enquanto o cortisol controlado evita que os músculos sejam consumidos pelo corpo para produzir energia.

Indiretamente, porém, a saúde óssea melhorada pela vitamina D contribui para o crescimento muscular. O desenvolvimento de músculos sobre uma estrutura óssea inadequada é algo precário e arriscado, de modo que esse fator não deve ser subestimado.

Efeitos da Falta de Vitamina D

O efeito mais direto da deficiência de vitamina D se dá sobre os ossos. Nas crianças e nos jovens, esse efeito provoca um crescimento inadequado e insuficiente, enquanto nos adultos e idosos há um desgaste e possivelmente um quadro de osteoporose.

A deficiência gera ainda uma queda na imunidade, de modo que o risco de contrair doenças infecciosas torna-se significativamente maior, enquanto a capacidade de combatê-las diminui. Também maior torna-se o risco de contrair diabetes tipo 2, além de graves doenças crônicas e degenerativas.

Verifica-se também, na falta de vitamina D, uma má regulação do sistema hormonal, de modo que as quantidades de testosterona e de estrogênio diminuem no homem e na mulher, respectivamente. A quantidade de cortisol, por sua vez, aumenta. Esse desequilíbrio tem muitos efeitos negativos, a começar pela libido, mas atinge também o ganho de massa muscular, que é prejudicado pela testosterona baixa, e o acúmulo de gordura abdominal, que é estimulado pelo cortisol alto.

Por fim, existe a chance de que a performance mental se deteriore lentamente, de modo que se verifica uma redução das capacidades de memória e de raciocínio.

Quanto de Vitamina D é Suficiente?

As quantidades diárias necessárias de vitamina D variam conforme a idade, aumentando ao longo do crescimento e, posteriormente, na velhice. Até os 12 meses de idade, as crianças precisam 0,01mg de vitamina D ao dia. As necessidades diárias sobem a partir daí para 0,015mg, valor que só se altera a partir dos 70 anos, quando 0,02mg de vitamina D são necessárias.

Já que a vitamina D é lipossolúvel, o seu armazenamento pelo corpo é possível. Dessa forma, caso haja um consumo maior que o necessário, o corpo poderá fazer reservas que serão usadas nos dias em que o consumo seja baixo demais.

Há controvérsias sobre a necessidade de níveis mais elevados que esses para provocar quaisquer benefícios da vitamina D. Há quem diga que não há efeito algum, enquanto outros defendem que um consumo de 0,025mg para adultos pode ampliar os benefícios.
Onde Encontrar Vitamina D

As formas de obter a vitamina D são variadas. Em primeiro lugar, trata-se de uma vitamina que o corpo humano é capaz de produzir, contanto que a pele seja periodicamente exposta ao sol. Essa exposição não precisa nem mesmo ser muito longa: 5 a 10 minutos de exposição, 2 ou 3 vezes na semana, já bastam para suprir as necessidades de vitamina D.

Entretanto, ainda assim há muitas pessoas que sofrem com a deficiência dessa vitamina. Diversos fatores colaboram para que essa produção natural não seja suficiente, do qual o mais importante são os hábitos daqueles que passam o dia todo em ambientes fechados. A exposição ao sol é normalmente feita no começo da manhã e no fim da tarde, períodos que o sol tem bem menos capacidade de estimular a produção da vitamina D, ou então através de vidros, que tornam a luz solar ineficaz para esse propósito.

Além disso, regiões com pouca incidência solar podem piorar o problema, que é mais grave para pessoas de pele mais escura, e para aqueles que usam protetor solar o tempo todo. Outros fatores de risco são o envelhecimento, a obesidade e alguns tipos de medicação, como anticonvulsivos e antiretrovirais.

Alimentos com Vitamina D

Se a produção de vitamina D pelo corpo se revela insuficiente, é possível suprir o déficit através de alimentos com concentrações consideráveis de vitamina D. Os alimentos mais adequados como fontes de vitamina D são os peixes gordurosos, como a sardinha, o atum, o arenque e o salmão.

Além disso, as gemas dos ovos e os cogumelos maitake são importantes fontes onde encontrar a vitamina D é fácil.

Suplementação de Vitamina D

Se mesmo o fornecimento de vitamina D através dos alimentos se revelar insuficiente, existe ainda a possibilidade de obtê-la através de suplementos. Não se trata de uma suplementação necessária para pessoas saudáveis, mas é absolutamente recomendada para pessoas que não conseguem obter bons níveis naturalmente.

A suplementação de vitamina D é disponível em duas de suas formas: a D2 e a D3. Acredita-se que a forma D3 seja melhor, uma vez que é o tipo de vitamina produzida pelo corpo humano e encontrada em animais, enquanto a vitamina D2 é de origem vegetal. A diferença, porém, segue inconclusiva para os cientistas.

Por fim, há quem acredite que é possível obter bons resultados com a suplementação ao atingir níveis bem acima dos mínimos recomendados. Enquanto não há certeza dessa relação, recomenda-se que suplementação seja ao menos feita com a orientação de um médico, que poderá determinar uma dosagem boa e segura.

Overdose de Vitamina D

Uma overdose de vitamina D é algo raro, mas que pode acontecer. A overdose só acontece com a vitamina D obtida através dos alimentos e dos suplementos, e não com a vitamina D produzida pelo próprio corpo.

Os sintomas mais imediatos são redução do apetite, boca seca, sede exessiva e sensação de um sabor metálico. Problemas digestivos com náuseas, vômitos, diarreia e constipação são também frequentes. Uma overdose mais prolongada pode gerar sobretudo a calcificação excessiva dos ossos, de órgãos como o coração e os rins, e dos vasos sanguíneos.

Além disso, o excesso de vitamina D pode desencadear quadros de dor de cabeça, fraqueza, sonolência e depressão.



OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

Fonte:

http://www.mundoboaforma.com.br/9-beneficios-da-vitamina-d-para-que-serve-e-fontes/