quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MSM o enxofre orgânico da beleza!

Fique com cabelos e unhas fortes! E melhore a saúde do seu corpo com enxofre. Saiba mais sobre o MSM:

Vamos falar aqui sobre o MSM! (methylsulfonylmethane)

O que é essa maravilha?

O enxofre já foi popularmente chamado de “mineral da beleza”! Esse apelido se deu devido a importância do enxofre para manter pele, unhas e cabelo bonitos e bem tratados. A insuficiência desse mineral no corpo pode provocar a rigidez das novas células quando e contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele.

Adicionar legenda
Para repor os níveis de enxofre no corpo, o MSM é a forma orgânica do enxofre que possui elevado grau de biodisponibilidade e pode ser facilmente absorvido e utilizado pelo corpo. É considerado o melhor antiinflamatório natural, muito indicado por aliviar a dor e inchaços articulares ao facilitar a excreção do “lixo”, responsável pelo acúmulo de toxinas nas articulações, músculos e fluídos do corpo, que causa as dores.

O MSM é um suplemento de inúmeros benefícios, dentre eles a melhora da circulação e oxigenação das células. “Outro grande benefício é a síntese de colágeno e queratina, fundamental no fortalecimento dos cabelos e unhas, dando força, elasticidade, resistência e brilho”.

O MSM é uma abreviatura de methylsulfonylmethane, uma forma orgânica de enxofre. A fórmula química de MSM é CH 3 SO 2 CH 3 . Ele é a forma na qual o enxofre aparece na natureza, em todos os organismos vivos, e no qual é biologicamente activo.

MSM é um pó branco e inodoro, cristalino, que é altamente solúvel em água quente e numa vasta gama de solventes orgânicos.


Ação do MSM no nosso Organismo:

Analgésico Natural: ele bloqueia a transmissão dos impulsos da dor por meio de fibras nervosas (fibras-C) inflamações e processos inflamatórios. O MSM aumenta a actividade de cortisol, uma hormona anti-inflamatório natural produzida pelo corpo, e melhora a permeabilidade das membranas celulares. Isso Também melhora a absorção de nutrientes e muitas vitaminas e eliminação de resíduos e excesso de fluidos celulares, ele dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Isso também ajuda a eliminar os resíduos do corpo, o que acelera a cicatrização, é relaxante muscular,
e auxilia os mecanismos naturais de defesa do organismo, regulando o metabolismo da prostaglandina, e regula a formação de anti-corpos e complexos imunes.
Também é potenciador da maioria das vitaminas e outros nutrientes;
como antioxidante; e desintoxicação, limpando o organismo;
Previne e repara os danos oxidativos (no cérebro e orgãos) e restaura a elasticidade da membrana celular e permeabilidade


O MSM no nosso Organismo


O MSM existe de forma natural em todos os Organismos Vivos, ele entra em inúmeras reações metabólicas, na produção de energia celular, e tem uma função essencial na preservação da função fisiológica normal e da estrutura molecular dos nosso sistema músculo-esquelético, é essencial no trato intestinal e urogenital e no sistema respiratório. Entra também na eliminação de radicais livres, parasitas e substâncias alérgenas.


Estudos afirmam que existe uma concentração mínima de MSM que deve ser mantida no corpo para preservar essas funções.

O nível natural de MSM no sistema circulatório de um humano adulto do sexo masculino é de cerca de 0,2 mg / kg. Adultos normais excretam 4 a 11 mg MSM por dia na sua urina. Vários estudos sugerem que a concentração sistémica de MSM em mamíferos baixa com o aumento da idade, possivelmente como resultado da mudança de dieta ou o metabolismo do corpo.


O que acontece quando não existe MSM no nosso organismo?


Baixas concentrações de MSM no nosso corpo têm sido relacionados com queixas tais como fadiga, depressão, alta sensibilidade ao stress físico e psicológico, e com um grande número de doenças degenerativas.

O MSM é uma importante fonte de enxofre, mas também tem propriedades únicas, relacionadas com a sua estrutura química e actividade biológica. Para entender as propriedades preventivas e terapêuticas de MSM, uma distinção deve ser feita entre as questões de “por que os seres humanos precisam de enxofre” e “por que os seres humanos precisam de MSM”.


Por que o corpo humano precisa ENXOFRE?


Após o cálcio e o fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais abundante no corpo. Um homem adulto de estatura média e peso tem cerca de 140 gramas de enxofre distribuídos através de seu sistema. Cerca de metade de todo o enxofre está contido no tecido muscular, pele e ossos.

A saúde do Cabelo, pele e unhas está diretamente relacionado com a existência de Enxofre no nosso organismo.

A escassez de enxofre é a causa do envelhecimento, os tecidos flexíveis perdem as suas propriedades elásticas. As consequências são o endurecimento dos músculos e articulações, ondulação da pele, e diminuição da elasticidade do tecido pulmonar e vasos sanguíneos arteriais.


Por que o corpo humano precisa de MSM?


O anterior consenso científico considerou que nos seres humanos, os aminoácidos sulfurados metionina e cisteína eram as mais importantes fontes de enxofre. No entanto, desde a descoberta do ciclo do enxofre na terra, esta teoria é cada vez mais posta em questão. Há várias centenas de milhões de anos, as algas nos oceanos começaram a produzir compostos orgânicos de enxofre simples, o que levou à formação de MSM.

Este enxofre biologicamente ativo foi, provavelmente, a mais importante fonte de enxofre para todas as formas de vida, posteriormente, em desenvolvimento. Isto dá crédito à hipótese de que as formas superiores de vida mais provável são pré-programados geneticamente para usar MSM como uma fonte primária de enxofre.

Esta teoria é reforçada pela descoberta de que a MSM pode ser ingerida por todos os organismos investigados até agora em quantidades quase ilimitadas, sem causar quaisquer efeitos tóxicos.

O mesmo não pode ser dito sobre o enxofre contendo aminoácidos metionina e cisteína, que podem ser consumidos em pequenas quantidades, mas que podem causar respostas tóxicas indesejáveis em doses maiores.

Experiências usando MSM contendo enxofre marcado radioactivamente ( 35 S) demonstraram que após a ingestão, MSM lança o seu enxofre para formar colagénio e queratina, os ingredientes básicos do cabelo e das unhas, bem como os aminoácidos essenciais, metionina e cisteína, juntamente com as proteínas. Parece claro que a importância de MSM como uma fonte de enxofre tem sido grosseiramente subestimada.


Tal como o Magnésio, a razão para que isso aconteça deve-se á realidade da moderna industria alimentar, que devido ao seu processo de “tratamento e limpeza” dos alimentos, causa a perca da maioria do MSM naturalmente presente nos alimentos.

É, portanto, por uma boa razão que MSM é conhecido como “O nutriente esquecido”

O Enxofre inorgânico é mal assimilado pelo nosso organismo. O Orgânico, enxofre biologicamente ativo é, portanto, extremamente importante para a saúde de todos os organismos vivos. MSM é a fonte natural de enxofre biológico a que estamos adaptados através da nossa evolução.


Benefícios do uso do MSM


O MSM possui propriedades preventivas e terapêuticas incríveis, a descoberta do papel do enxofre biológico na saúde e o processo que permitiu que ele pudesse ser tomado de forma complementar, são geralmente considerados entre os maiores avanços na medicina ortomolecular, na segunda metade deste século.


Benefícios do uso do MSM:
  1. Dor Crónica (analgésico);
  2. Danos pessoais devido a acidentes, queimaduras, etc;
  3. Osteoartrite e artrite reumatóide;
  4. Fibromialgia;
  5. Reduzir dores nas costas;
  6. Dores de cabeça, enxaquecas;
  7. Dores musculares;
  8. Bursite;
  9. Cotovelos de ténis e outras lesões esportivas;
  10. Síndrome do carpo;
  11. Esclerose;
  12. Correia do chicote;
  13. LER (Lesões por Esforços repetitivos);
  14. Cicatrizes devido a queimaduras, operações, acidentes, etc;
  15. Alergias;
  16. Doenças auto-imunes;
  17. Cancro;
  18. Diabetes;
  19. Dor muscular e cãibras;
  20. Prisão de Ventre e acidez estomacal;
  21. Disfunção nos pulmões;
  22. Stress;
  23. Problemas de pele;
  24. Cabelos e unhas fortes.

Suplementando MSM


O MSM deve ser complementado juntamente com o Cloreto de Magnésio P.A., uma vez que o Magnésio Potencializa a ação do enxofre. Sem as doses ideais de Magnésio no nosso organismo, as ações do MSM são largamente colocadas em causa. Tal como não conseguimos chegar a um consenso de qual dos dois é mais importante – a agua ou o oxigénio (devido á urgência de cada um), assim o Magnésio esta para o MSM e vice-versa.

Fonte:
http://www.msm-info.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário