quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Qual a solução para Cabelos Brancos?

Previnir e diminuir os Cabelos Brancos:

(Imagem dispnível na internet, "Google Imagens")
1. Amla

Amla ou groselha indiana, é excelente para uma variedade de problemas de cabelo, incluindo a perda de cabelo prematuro. Sendo rico em antioxidantes e vitamina C, tem benefícios antienvelhecimentos. Além de consumir esta fruta, você também pode aplicar óleo de amla ou polpa de amla em seu cabelo.

Coloque algum óleo de coco em uma panela. Ferva alguns pedaços secos de groselha indiana (se você não tiver use pó amla) no óleo até que eles se tornam carbonizados. Deixe o óleo esfriar. Aplique o óleo no seu cabelo e couro cabeludo. Deixe o pelo menos por uma hora, antes de enxaguá-lo.

Fazer pelo menos uma ou duas vezes por semana.

Como alternativa você pode misturar junto uma colher de sopa de groselha indiana polpa e suco de limão. Massageie o couro cabeludo com ele à noite antes de dormir e lave na manhã seguinte.


2. Folhas de Curry

Ajuda no aumento de pigmentação mais escura do cabelo. Quando combinado com o óleo de coco, que funciona como um tónico de cabelo grande.

Ferva um punhado de folhas de curry fresco com uma colher de sopa de óleo de coco até que eles se tornam carbonizados. Coe o óleo.

Massageei-o em seu cabelo. Deixe o de 30 a 45 minutos antes de enxaguá-lo.

Siga este tratamento pelo menos uma ou duas vezes por semana.

3. Henna

Henna funciona como um corante de cabelo natural maravilhoso. Além de fazer seu cabelo mais escuro, irá fortalecer e condicionar seus cabelos.

Triture um punhado de folhas de henna em uma pasta. Adicione três colheres de chá de pó de groselha indiana, uma colher de chá de pó de café e um pouco de iogurte.

Espalhe-o uniformemente em seu cabelo. Depois de secar, enxaguá-lo e em seguida lave seu cabelo como de costume. Repita o processo uma vez a cada duas a quatro semanas.

Você também pode preparar uma máscara de cabelo henna misturando café preto quente e henna até obter uma consistência de iogurte. Cubra a tigela e deixe descansar por algumas horas. Aplique a em seu cabelo, deixá-lo de uma a três horas e depois lavar o cabelo.

4. Óleo de Coco e Suco de Limão

Óleo de coco faz maravilhas para o seu cabelo. Ele hidrata o cabelo, estimula o crescimento do cabelo, combate infecções e adiciona brilho ao seu cabelo. Quando usado por um tempo prolongado, também ajuda cabelos grisalhos porque é cheio de antioxidantes.

Misture três colheres de chá de suco de limão em algum óleo de coco, o suficiente para o comprimento do seu cabelo.

Aplique no seu cabelo e massageá-lo em seu couro cabeludo. Deixe o pelo menos uma hora antes da lavagem do cabelo.

Repetir semanalmente.

5. Alecrim e Sálvia

Ambas ajudam a cobrir o cinza por escurecer a cor do seu cabelo naturalmente.

Ferva meia xícara de alecrim seco e dois copos de água. Deixe descansar por algumas horas. Coe a solução.


6. Melaço

Melaço é um comum e eficaz para prevenir e reduzir o problema de cabelo grisalho. É rico em cobre, que contribui com a produção do pigmento do cabelo.

Melaço fornece aproximadamente 14% da dose diária recomendada de cobre. Ele também contém outros minerais como ferro, selênio e magnésio. Coma uma colher de sopa todas as manhãs por alguns meses para ver resultados positivos.

7. Suco de Cebola

Suco de cebola é bom para queda de cabelo. Recentemente, pesquisadores descobriram que cabelo grisalho é principalmente causado por um acúmulo de peróxido de hidrogênio na base do folículo piloso e uma diminuição em um antioxidante natural composto, chamada catalase. Suco de cebola promove a produção deste composto.

Aplique o suco de cebola em seu couro cabeludo, massageie e deixe o por cerca de 30 minutos a uma hora.

Repita o processo diariamente, por algumas semanas.

8. Chá Preto

Chá preto ajuda a escurecer o cabelo, bem como suaviza o e adiciona brilho.

Ferva duas colheres de chá preto numa caneca de água. Adicione uma colher de chá de sal. Deixe-a esfriar.

Lavar o cabelo com isso algumas vezes. A última vez deixe descansar por 15 a 20 minutos.

Lavar o cabelo com água fria, mas não use xampu.

Repita o processo uma ou duas vezes por semana.

Outra maneira fácil de escurecer o cabelo é a mistura de pó de café no seu condicionador de cabelo, aplicando.

9. Amaranto

Lave seu cabelo normalmente.

Aplique o suco fresco extraído das folhas de amaranto no seu cabelo e couro cabeludo.

Enxague o.


10. Sementes de Gergelim Preto

De acordo com a medicina tradicional chinesa, sementes de gergelim preto são altamente eficazes em se livrar do problema do cabelo grisalho. Acredita-se que promovem a atividade dos melanócitos a produzir melanina.

Eles também são ricos em proteínas, ferros, cálcios, fósforo, magnésio e cobre. Simplesmente coma uma colher de chá de sementes de gergelim preto diariamente pelo menos por três meses. Regularmente a aplicação de óleo de gergelim em seu cabelo também é útil.


Lembre-se que uma alimentação saudável é o que matém nosso corpo livre de várias doenças e nos mantém belos e jovens (cada um na sua idade claro), com muito mais energia e vivacidade!

OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário