quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Natto e seus benefícios a saúde e a beleza!

Nattokinase é uma enzima derivada de uma comida japonesa popular chamado natto. Natto, na verdade, refere-se a soja fermentada, preparada como uma bactéria benéfica chamado Bacillus natto é adicionado à soja. Estes grãos são fermentados, e o processo de fermentação, os grãos começam a desenvolver-se como um casaco de linha pegajosa. É desta camada que Nattokinasa enzima é então removido. Natto foi consumido no Japão por um longo tempo, e só recentemente é que seus benefícios se tornaram mais populares no mundo. Aqui está um olhar para estes benefícios.


(foto acima alimento Japonês chamado de Natto, geralmente acompanhado da mostarda quando comprado em supermercado)

O que isso Nattokinasa?

No processo de fermentação, aumento de nutrientes natto colector de oferecer uma série de benefícios para a saúde de quem os consome. Quando nattokinase é extraído de natto, pode oferecer as seguintes vantagens.
Benefícios anti-envelhecimento: Porque nattokinase é rica em proteínas, tem a capacidade de manter a sua pele uma aparência mais jovem por mais tempo e funciona como um agente anti-envelhecimento natural. Ele também contém quantidades elevadas de vitamina K2 que desempenhe uma função semelhante. Não é só a pele, manter o cabelo brilhante e parece ótimo. Tem a capacidade de evitar a perda de cabelo (alopecia) também.
Prevenção da osteoporose: Com sua rica quantidade de vitamina K2, nattokinase pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da osteoporose em pessoas que estão em maior risco de desenvolver esta condição.
Doença cardíaca Prevenção: Nattokinase é um anticoagulante natural, permitindo que o sangue flua livremente através das artérias. Além disso, o desenvolvimento da placa é evitado o consumo nattokinase numa base regular. Portanto, você pode estar em um risco menor de desenvolver doença cardíaca ou risco de doença cardíaca.
Reduz o colesterol: Devido às características acima de Nattokinase ser um anticoagulante, torna-se um agente para reduzir os níveis elevados de colesterol entre aqueles com os níveis mais altos.
Reduz a pressão arterial: Um estudo recente mostrou que as pessoas que tomam suplementos dia Nattokinase por uma semana foram os mais baixos níveis de pressão arterial. No entanto, mais pesquisas devem ser realizadas neste nattokinase benefício.



Além dos benefícios acima, foi relatado que nattokinase pode ajudar a tratar a perda de cabelo, hemorróidas, espasmos musculares, acidente vascular cerebral, varizes, fadiga, infertilidade, miomas uterinos, e até mesmo a prevenção do câncer. Alguns estudos têm mostrado que nattokinase também pode ser útil na prevenção do desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Os efeitos secundários da nattokinase?

Não há efeitos colaterais relatados do nattokinase, a menos que você sofre de algum tipo de alergia a produtos de soja. No entanto, ainda existem algumas precauções que devem ser tomadas antes de incluir este suplemento natural sua dieta. De nattokinase é um anticoagulante natural, não devem ser consumidos se você já está tomando medicamentos anticoagulantes. Além disso, se você é alguém que sangra facilmente e tem um problema com a coagulação do sangue é essencial para evitar o consumo de Nattokinase sem consultar o seu médico. Na verdade, se você estiver tomando medicamentos, é importante consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento Nattokinasa. Isto é devido ao facto de que é capaz de interagir com certos medicamentos e causar reacções desagradáveis. Não há muito tem sido dito sobre a tomada de nattokinase durante a gravidez e lactação. Descobrimos também que nattokinase podem reagir negativamente com alho, em seguida, consulte o seu médico antes de tomar torna-se ainda mais importante. Finalmente, aqueles com história de doença cardíaca, úlceras, acidente vascular cerebral, ou tiveram cirurgia no passado recente deve evitar o uso nattokinase.


OBS.: Este artigo é apenas para fins informativos, para tratamentos consulte seu médico ou especialista.

Fonte:
http://sulla-salute.com/saude/saude-digestiva/beneficios-nattokinasa.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário